A Justiça Eleitoral suspendeu a divulgação de mais uma pesquisa realizada pelo instituto DataVox, desta vez no município de Areial, no Agreste da Paraíba. A decisão veio após uma representação eleitoral, que aponta suspeitas de irregularidades no levantamento. Este é o quinto município paraibano onde uma pesquisa do DataVox é barrada por suspeita de fraude, seguindo os precedentes de Araruna, São Bento, Catolé do Rocha e Juazeirinho.
Os candidatos a prefeito de Areial são o Professor Afonso (Republicanos) e Henrique (PSDB). A suspensão da pesquisa aumenta a tensão no cenário eleitoral local, em que a divulgação de intenções de voto é esperada com grande interesse pelos eleitores.
Em nota, o portal PB Agora e o instituto DataVox informaram que respeitam a decisão judicial, mas irão recorrer, alegando que a pesquisa seguiu todos os critérios técnicos e legais. As empresas reafirmaram o compromisso com a transparência e a legalidade em suas publicações, e esperam reverter a decisão para que os dados possam ser divulgados à população.
A defesa das empresas destaca que não houve irregularidade no procedimento, e que, uma vez superada a questão jurídica, a pesquisa será divulgada, contribuindo para que os eleitores de Areial tenham acesso a informações completas sobre as intenções de voto na cidade.
A expectativa agora é pelo desfecho jurídico, que pode trazer à tona dados importantes sobre o cenário eleitoral em Areial, enquanto a população aguarda
Vale lembrar que o mesmo instituto fez pesquisa em Cajazeiras contratada pelo o blog do pai do do secretário de administração Rafael Caldeira, a pesquisa foi realizada e será divulgada na véspera da eleição
Crédito de PB Agora
Mín. 24° Máx. 29°
Mín. 24° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 29°
Chuvas esparsas