A cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, tornou-se conhecida na literatura brasileira através da obra de Ariano Suassuna, um ilustre morador que a retratou em diversos escritos. Nesta terça-feira (23), dia que marca 10 anos desde o falecimento de Ariano, Taperoá terá uma programação cultural em homenagem ao escritor e dramaturgo paraibano.
As atividades em homenagem a Ariano Suassuna ocorrerão durante todo o dia, em diferentes locais de Taperoá. A programação é organizada pela Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB).
Segundo a Secult-PB, o evento "Só Sei Que Foi Assim - 10 anos de encantamento de Ariano Suassuna" irá celebrar a arte e a cultura do paraibano. A iniciativa acontecerá em Taperoá, terra que o acolheu após a morte de seu pai.
Entre as atividades confirmadas estão visitas guiadas ao Museu Casa Ariano Suassuna, onde ele passou parte da infância e que o inspirou para diversas obras literárias. Haverá ainda um cortejo cultural, além de apresentação teatral e um concerto.
Sensação
Vento
Umidade